Aperte o play e assista seus conteúdos em alta definição. Somente com a HelloFibra você navega com internet de alta velocidade, sem quedas e com a melhor internet fixa.
Jogue sem preocupações de queda e delay.
Assista a filmes e vídeos em alta resolução e sem interrupções.
Faça downloads e uploads rápidos de verdade.
Acesse internet de qualquer lugar da sua casa.
Conheça nosso super aplicativo! Tudo que você precisa na palma da sua mão.
Após o 5º dia de atraso no pagamento da fatura, o sistema realiza um bloqueio automático de todos clientes que estão com débito em aberto, então se faz necessário verificar sempre se a sua fatura está em dia. Caso não tenha condições de realizar o pagamento no momento em que sua conexão for bloqueada, nós disponibilizamos o chamado DESBLOQUEIO POR CONFIANÇA, esse desbloqueio é válido por 24 horas, só pode ser realizado uma vez a cada 30 dias e é permitido caso tenha sido solicitado em uma outra oportunidade e o pagamento foi realizado no dia seguinte.
O ping é o resultado da velocidade comparado a distância entre dois pontos, nesse caso, o tempo em que o seu computador/dispositivo leva para receber informações do servidor do jogo.
A distância entre o servidor do jogo e o seu computador/dispositivo
◦ Quanto maior for a distância entre o servidor do seu jogo comparado ao seu PC, o valor
do ping será mais alto, por exemplo, se o servidor do jogo for localizado na Região Sul
do país, o ping para Região Sudeste será bem menor se comparado ao ping para Região
Nordeste.
◦ Quanto menor o ping, melhor será a comunicação entre os dois pontos conectados,
permitindo assim uma comunicação eficaz.
Tipo de cabeamento utilizado
◦ É importante sempre verificar qual o tipo de cabeamento é utilizado na sua instalação,
se todos estão em bom estado de conservação e se estão conectados corretamente nos
equipamentos instalados em sua residência. Existem três tipos de cabeamento, os
cabos que conectam o seu computador ao modem, os da sua rede interna e o
cabeamento da Hello Web Internet que é a sua provedora de internet.
◦ Outro fator que acaba influenciando no desempenho da conexão é o uso da rede Wifi,
onde a latência nos jogos online acaba se tornando alta. Alguns fatores que acabam
afetando a velocidade são: a distância do seu computador para o seu roteador, se há
mais pessoas na sua casa utilizando a mesma rede ou até mesmo se tiverem pontos
de interferência entre seu computador e o roteador, como paredes ou vidros.
◦ Por isso recomendamos o uso de cabos de rede para conexão em jogos online
Quantidade de Internet utilizada durante os jogos online
◦ Se faz necessário observar o que é acessado enquanto se está dentro da plataforma dos
games online, pois quanto mais abas e aplicativos abertos, maior será a quantidade de
megas consumidas de sua conexão.
◦ Um exemplo básico: se você possui um pacote de 50mbps (50 mega) de velocidade e,
durante sua partida online também escuta música no Spotify ou Youtube, com certeza
terá problemas com ping alto. O Youtube, Spotify ou Netflix gastam até 80% da sua
banda para fazer o download da música para seu computador.
◦ Com a nossa internet, oferecemos pacotes a partir de 50Mbps (50 mega) de velocidade,
com cabo fibra óptica, que conecta você rapidamente ao servidor online do seu jogo. E
além do mais, muitos jogadores da região já experimentaram Hello Web Internet e
comprovam: a média de ping é menor do que as operadoras concorrentes.
Por se tratar de uma tecnologia de campo aberto, é comum fatores externos acabarem
influenciando diretamente na propagação do sinal fornecido pelos equipamentos instalados em
sua residência, como também alguns obstáculos no meio do percurso como paredes, objetos e
vidros.
Existem duas frequências de rede wireless presentes no mercado atual que é a 2,4Ghz e a
5Ghz, a partir dos planos de 100Mbps (100 mega) de velocidade, nós da Hello Web Internet
oferecemos um equipamento que possui a tecnologia Dual Band, com essa tecnologia é possível o
fornecimento dessas duas frequências em um único dispositivo.
Frequência 2,4Ghz
◦ É a tecnologia mais comum atualmente, a grande parte dos dispositivos
possuem suporte a essa frequência onde é possível se conectar equipamentos
em uma distância considerável.
◦ Apesar de se ter um grande alcance de propagação de sinal, a rede 2,4Ghz
possui algumas limitações se tratando de velocidade, onde a mesma não
permite uma captação de megas tão alta, o que não é tão recomendada para
jogos online e serviços de streaming como Netflix, Youtube e transmissões ao
vivo.
Frequência 5Ghz
◦ Apesar de não ser uma tecnologia tão antiga, alguns dispositivos atualmente
não possuem suporte a essa frequência onde através dela é possível se ter uma
conexão bem mais veloz comparado a 2,4Ghz.
◦ Ao contrário da 2,4Ghz, a rede 5Ghz possui uma limitação em relação a
propagação do sinal de internet, então para acessá-la se faz necessário estar
bem próximo ao seu roteador. Essa rede é recomendada para jogos online,
serviços de streaming como Netflix, Youtube e transmissões ao vivo por permitir
uma maior taxa de transmissão de megas.
Alguns fatores que acabam influenciando diretamente no que diz respeito a oscilação e
lentidão de sua conexão, veja abaixo:
Distância
◦ Primeiro deve se observar se você está conectado na rede wifi ou em sua
rede cabeada, caso esteja conectado via wifi também é necessário
verificar em qual frequência se está conectado e qual a sua distância
para o roteador fornecedor de sinal.
Firmware desatualizado
◦ Um fator que pode ocasionar problemas de oscilação e lentidão em sua
conexão é o firmware do seu equipamento que possa estar
desatualizado, então é importante sempre nos contatar quando estiver
com problemas assim, para verificar se o equipamento está atualizado.
Cabeamento com problemas
◦ É possível que haja algum dano no cabeamento, por se tratar de uma
fiação frágil, é necessário sempre observar se os cabos estão enrolados
demais ou pressionados em um algum ponto que pode danificá-los
futuramente podendo até deixar sem conexão.
É possível se obter informações a respeito do seu plano acessando o nosso site e no menu “SUA HELLO” digitar o CPF do titular da assinatura e pronto! Caso prefira, é possível realizar o mesmo procedimento pelo nosso aplicativo móvel “Central Hello”, inclusive é permitido realizar o pagamento tanto pelo nosso site quanto pelo nosso app.
Caso você se encontre sem conexão e deseja tentar restabelecer o sinal sem precisar nos
contatar acompanhe as seguintes informações para identificar os problemas:
Cabo conectado incorretamente
◦ Primeiro deve se observar se todos os cabos estão conectados nos locais
corretos em todos os seus equipamentos, o cabo de rede que interliga o
roteador e a ONU deve está conectado na porta WAN (INTERNET em
alguns equipamentos) do seu roteador.
Cordão óptico danificado
◦ Por se tratar de uma fiação frágil, é necessário sempre observar se os
cabos estão enrolados demais ou pressionados em um algum ponto que
pode danificá-los e deixá-lo sem conexão.
Equipamento com defeito
◦ Caso entre todas as opções acima tudo esteja conectado corretamente e
dentro da normalidade, mas o equipamento não está ligando, se faz
necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para
abertura de chamado.
Após seguir as instruções acima e mesmo assim permanecer sem conexão, entre em
contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento via telefone ou whatsapp para que
possamos atendê-lo (a) e abrirmos um chamado para visita técnica a sua residência e resolver
todos os problemas.